Projeto luminotécnico: por que investir nele?

Projeto luminotécnico: por que investir nele?

Postado dia 10/12/2018 A iluminação ajuda a deixar sua casa mais bonita e aconchegante. Investir num projeto luminotécnico fará toda a diferença.

Ter uma iluminação especial nos quadros do corredor, na cabeceira da cama ou até nas fotos da estante deixa um ambiente especial, elegante e requintado para sua casa. 

Veja algumas dicas que separamos para te ajudar no projeto luminotécnico da sua casa:
Contrate um profissional especializado
Esse passo é importante porque o profissional vai analisar todos os cômodos da casa, suas preferências e defirnirá como será a iluminação. Dedique tempo para definir os detalhes do projeto. 
Projeto
O ideal é definir o projeto luminotécnico antes da construção ou reforma começar. Pois se precisar mudar algo, ainda dará tempo. Para isso, tenha em mãos as plantas do local, defina os tipos de lâmpadas, luminárias e pontos elétricos.
Dê atenção à economia
O projeto luminotécnico tem como objetivo economizar no consumo de energia elétrica. Para isso faça uma escolha correta das lâmpadas de acordo com o ambiete e a necessidade. Por exemplo, as lâmpadas LED são mais caras, mas são mais econômicas, duráveis e de melhor qualidade. Valem o investimento, quando se analisa o custo-benefício.
Analise sua casa
Cada parte da casa tem uma necessidade diferente. Por isso, pensar em cada ambiente e definir os estilos de iluminação é algo essencial para garantir o resultado final.
Tipos de iluminação
Já falamos num blog anterior sobre os tipos de iluminação na casa. Leia ele novamente para poder definir qual você irá escolher.
Pesquise referências
Vale a pena pesquisar informações sobre projetos luminotécnicos. Assim você irá preparado para a reunião com o profissional e terá alguma noção do que desejará para sua casa. Fazer isso economiza tempo e diminui as chances de você se decepcionar com o projeto.

Se sua casa já está pronta e você quer mudar a iluminação, é possível. Opte por luminárias e abajures pois evitará obras. Mas se mesmo assim, você quer algo totalmente novo, as dicas que damos nesse blog vão te ajudar a deixar sua casa mais iluminda!

Um bom projeto luminoténico pode deixar sua casa luxuosa, aconchegante ou moderna. Tudo dependerá da sua escolha!