Estilos de decoração: Qual é o teu? - Construtora Pulcinelli
Estilos de decoração: Qual é o teu?

Estilos de decoração: Qual é o teu?

Postado dia 10/12/2018
Quando falamos de decorar um ambiente, sabemos que envolve muito mais do que apenas escolher os novos objetos para o local.

O primeiro passo envolve decidir qual o estilo de decoração vamos escolher ou qual estilo gostamos mais.

Para ajudar nessa missão, vamos ver os principais estilos de decoração. Assim você poderá ver qual melhor combina com você ou sua casa!
Como o próprio nome diz, é clássico, arrisca pouco nas cores, predominado tons neutros e básicos.

É famoso pelo uso de cores neutras mesclada com tons naturais e de madeira. Conquistou o coração de muitas pessoas que gostam de um ar clean à decoração. Tudo porque o branco é a base desse estilo de decoração. 

Essa decoração é rica em detalhes, com estampas florais e móveis curvados. Os tons são suaves e são usadas técnicas de envelhecimento nos móveis. O objetivo é dar a sensação de estar voltando no tempo. É uma linha de decoração que cria ambientes acolhedores.

É pratico e funcional. É perfeito para quem tem uma vida corrida e mistura várias tendências.

Caracteriza-se por poucos objetos e móveis no ambiente. Para alguns é uma decoração “fria”, mas permite praticidade no dia a dia, já que libera livre circulação no local.

É conhecido pelas cores cinza e preta, com detalhes industriais no ambiente. É um estilo que está bem em alta.

Conta com cores mais vivas, como o amarelo, vermelho, laranja e rosa pink. É um estilo irreverente, indicado para pessoas que amam a criatividade e que mantém um espirito jovem.

A ideia é repaginar e criar novas versões em objetos e móveis, com o objetivo de lembrar o passado. Alguns detalhes que fazem parte desse estilo são sofás e armários com pé palito, eletrodomésticos com design antigo e papel de parede estilo anos 50.

Muitos confundem o estilo retrô e o vintage. A diferença entre eles é que no estilo vintage se usa móveis e objetos antigos de verdade. Invista em móveis antigos, objetos de decoração de décadas passadas e claro, muitos objetos e móveis no ambiente. Se deseja um ar moderno, opte por objetos e móveis antigos, mas com cores vivas. 

O estilo rústico está nos detalhes. É caracterizado por móveis desgastados pelo tempo. Também conta com elementos como metal, madeira, pedras, couro, palha e plantas. 

Está relacionado com os países orientais e quem opta por esse estilo gosta de positividade e tranquilidade. A decoração fica por conta de almofadas, tatame, budas e guerreiros. Os tons são neutros e naturais. Também incluem bambus, lanternas, pedras, sedas e papel de arroz. 

É o estilo para quem não opta por um único estilo, mas que deseja incluir detalhes de vários estilos. O único cuidado que se deve ter é para não pesar o ambiente com muitas informações. O segredo é fazer com que os estilos usados na decoração combinem entre si. 
Conseguiu identificar seu estilo de decoração? Esperamos que esse blog tenha te ajudado na missão de decorar sua casa!