Pequenos espaços bem aproveitados - Construtora Pulcinelli
Pequenos espaços bem aproveitados

Pequenos espaços bem aproveitados

Postado dia 10/12/2018
Uma tendência que está se tornando muito comum no ramo imobiliário são apartamentos pequenos, entre 30 e 60 metros quadrados.

Para quem está acostumado a uma casa grande, essas medidas podem ser assustadoras. 
Como aproveitar bem o espaço de um apartamento pequeno?
O primeiro passo é planejar. Você pode ver a planta do apartamento para ter uma ideia de como vai decora-lo. Olhando a primeira vista, pode parecer que não vai entrar nada, mas entra sim! 
Organize o espaço para aproveita-los da melhor forma possível. Vejamos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa.
As cores claras dão uma sensação de espaço ampliado. Não precisa ser tudo branco, mas opte por tons claros.
Para morar em um apartamento pequeno, você terá que aprender a simplificar as coisas, ou seja, não guarde coisas que não usa. Pode parecer difícil desapegar de certos objetos, mas se você não os usou nos últimos 3 anos, significa que eles não são tão uteis como você pensava...
Evite usar móveis muito grandes. Opte por móveis pequenos e com mais de uma função. Nessa lista podem estar incluídos sofá-cama, mesa dobrável, baús que servem como puff e para guardar objetos, entre outros. 

Sala de estar e jantar integradas também são uma tendência para aproveitar bem os pequenos espaços.

Para ajudar no tema espaço, a cozinha americana é excelente para aproveitar o espaço de forma pratica e bonita! Quando for investir nos eletrodomésticos, opte pelos modelos compactos. Assim você terá o que precisa, e não desperdiçará o espaço com objetos muito grandes.

Assim como as áreas sociais, o quarto também deve ser um ambiente confortável. Não sobrecarregue com muitos móveis. Lembre que a prioridade deve ser descansar, por isso opte por uma cama confortável. 

Quando se planeja bem e se usa a criatividade, é  possível que os pequenos espaços sejam bem aproveitados!