Cozinhas compactas precisam de planejamento - Construtora Pulcinelli
Cozinhas compactas precisam de planejamento

Cozinhas compactas precisam de planejamento

Postado dia 15/04/2020

Mesmo que seja pequena, em uma cozinha pode caber tudo que você precisa, para isso, basta saber escolher os móveis certos

Cada vez mais as casas e apartamentos dispõem de menos espaços internos. Por isso, entra em cena o planejamento para criar ambientes charmosos e funcionais. As cozinhas que selecionamos apresentam ideias espertas para acomodar utensílios e eletrodomésticos de um jeito prático. No conceito de cozinha compacta é que entra a marcenaria inteligente.

Hoje, pouco espaço não é mais sinônimo de uma arquitetura de qualidade ruim. Pelo contrário, imóveis com cozinha integrada a uma sala-quarto, por exemplo, podem surpreender.

Se você quer transformar sua cozinha compacta em um ambiente agradável, prático e funcional, precisará dos móveis certos. Nesse caso, é verdade que não se pode ter uma variedade muito grande de equipamentos e móveis instalados no local, mas o básico é apresentado com criatividade.

Às vezes, é possível integrar essa área à sala de estar e jantar, assim ela pode se transformar em uma cozinha americana super charmosa.

Confira mais projetos inspiradores aqui https://bit.ly/3afdfoy

Com o devido planejamento, é possível otimizar o espaço

No caso de uma área reduzida, é preciso estudar bastante as opções até encontrar o melhor layout para a planta do cômodo. Só se pode ter aquilo que é prioritário e cada elemento deve apresentar o máximo de funções para que todo centímetro desse espaço seja otimizado. Móveis planejados são a perfeita saída para aproveitar todos os espaços

É fundamental explorar a verticalidade do ambiente.