A influência de novos loteamentos para o desenvolvimento dos bairros e cidades - Construtora Pulcinelli
A influência de novos loteamentos para o desenvolvimento dos bairros e cidades

A influência de novos loteamentos para o desenvolvimento dos bairros e cidades

Postado dia 10/12/2018
Novos loteamentos podem proporcionar uma série de benefícios para um bairro e para uma cidade. Quais seriam esses benefícios?
Na prática, empresas compram grandes terrenos que são divididos em lotes e depois vendidos para empresas ou pessoas fisicas construirem. 
Mas antes de começarem as obras, é preciso preparar os itens de infraestrutura, como rede de energia elétrica, água tratada, rede de drenagem de águas pluvias, coleta de esgoto, iluminação pública, asfalto e arborização de vias. 
Dessa forma, pode se dizer que novos loteamentos desenvolvem novos bairros.
Com os novos empreendimentos, todos são envolvidos. Pessoas que moram nas redondezas são positivamente afetados. Um loteamento pode tornar a região mais segura para a população local, seja devido a organização do espaço como pela iluminação pública.
A chegada dos novos moradores estimula a economia. Isso acontece porque haverá mais pessoas consumindo e automaticamente isso gera mais oportunidades para empreendedores e comerciantes locais.
Outra vantagem dos novos loteamentos para as cidades são os espaços de integração, incluindo praças urbanizadas. Como assim? Muitas zonas não possuem áreas de lazer, e os novos loteamentos oferecem uma oportunidade para as famílias fazerem atividades físicas e terem um espaço livre.
Os loteamentos proporcionam uma área aberta, segura e com boa estrutura para famílias. 
E famílias que se sentem bem num bairro, incentivam outros a vir morar aí. Com isso, aumenta a população local, o que leva a surgir novos loteamentos, que formam novos bairros e tornam a cidade mais desenvolvida.