Decorar quartos infantis pensando nas fases de transição - Construtora Pulcinelli
Decorar quartos infantis pensando nas fases de transição

Decorar quartos infantis pensando nas fases de transição

Postado dia 10/12/2018
A fase de decorar um quarto infantil é divertida e interessante. Dependendo da idade da criança, ela pode até participar nessa missão!
Para a criança, seu quarto não é apenas um lugar para dormir, envolve muito mais: é um ambiente em que ela vai brincar, estudar, sonhar e estabelecer sua própria identidade.
Mas, os pais devem lembrar que seu filho não será uma eterna criança. Ao planejar a decoração do quarto do seu pequeno, devem estar preparados para renovar a decoração à medida que a criança vá crescendo.

O primeiro quarto da criança pode ser chamado de berçário, devido ao uso do berço em vez da cama.

À medida que a criança for crescendo será necessário substituir ou mover os móveis. Outra dica é investir em papeis de parede, pois são mais fáceis de atualizar que tintas.

Agora seu filho já não é mais um bebê, já tem preferencias e gostos pessoais. Use isso para decorar o quarto.

Utilizar itens de interesse ajuda a estimular a criatividade e potencial do seu filho. Lembre novamente que em pouco tempo, você terá que renovar a decoração. Por isso, escolha itens e elementos que facilitarão essa transição.
Terceiro quarto: Adolescência
Pode ser difícil aceitar que seu pequeno já é um jovem. E uma das exigências dessa fase é querer um quarto diferente, ou quarto teen.

É normal que seu filho, a partir dos 10 anos, querer ter mais privacidade e mudar os gostos. É aí que começa a fase de transição da infância para a adolescência.

Opte por cores que seu filho goste. Poderá usar adesivos em uma das paredes ou em um painel.
Invista em temas de acordo com o gosto do seu filho. Isso pode ser evidente na colcha da cama, no forro da cadeira, etc. Todos esses detalhes vão deixar o quarto mais moderno.
Reserve um espaço para organizar o material escolar e estudar com calma. Inclua objetos como quadros de aviso, luminárias e até uma escrivaninha.
Pode parecer assustador pensar nisso tudo quando seu filho é apenas um bebê. Mas quando os pais pensam num projeto que inclua as fases de transição, o resultado é menos estresse e uma bela transformação no quarto do seu filho!