Por que fazer um seguro residencial?

Por que fazer um seguro residencial?

Postado dia 10/12/2018
Infelizmente o seguro residencial está longe de ser prioridade em muitas famílias.

Geralmente, as pessoas pensam que nunca vai acontecer nada e, assim para que gastar com isso?
Mas a verdade é que acidentes podem acontecer. E o seguro residencial existe para amenizar eventuais acidentes, oferecendo indenizações variadas, de acordo com o evento. 
Casa, apartamento, fazenda ou sitio são residências ou importantes fontes de renda. Por isso, o seguro residencial existe, para garantir a segurança, evitando prejuízos e permitindo que você fique tranquilo. 

A apólice traz diversas coberturas como raio, incêndio e explosão; danos elétricos; furto e roubo; granizo ou vendaval; impactos de veículos; até indenização em caso de perda de aluguel, entre outras. É possível customizar o seguro residencial de acordo com a necessidade ou perfil.

Além disso, conta com a assistência 24 horas. Nessa ajuda estão incluídos chaveiro, encanador, eletricista...  É possível conhecer todos os serviços disponíveis na lista fornecida pela seguradora. 
Veja alguns motivos para você fazer um seguro residencial:

Ótimo custo x benefício

Muitas pessoas não querem fazer o seguro residencial porque imaginam que é caro. Mas existem diversas opções de seguros, algumas bem baratas e que oferecem excelentes coberturas. 

Além disso, se você fizer as contas, verá que a quantidade de benefícios contemplados na apólice já é um motivo para contratar agora mesmo o seguro. Isso porque contratar os serviços individualmente será muito mais caro, sem mencionar no tempo perdido na hora de pesquisar profissionais e empresas para realiza-los. 

Variedade de coberturas

Na hora de contratar o seguro residencial, você poderá incluir na sua franquia diversos serviços. A combinação da cobertura básica com as coberturas adicionais permite que você tenha um seguro personalizado, de acordo com seu perfil e necessidades.

Indenização 

O seguro residencial garante a indenização até o limite contratado. Assim, o segurado não usará seus recursos financeiros para arcar com possíveis custos em caso de acidentes, como roubo e incêndio. 

Ao contrario do que a maioria pensa, acidentes podem acontecer. Por isso, é fundamental estar protegido. 

Um seguro residencial garante tranquilidade e segurança, oferecendo vantagens e muitas coberturas adicionais. 
Fale com um corretor de sua confiança, pois ele poderá oferecer a melhor combinação de coberturas e o plano que mais se encaixa com você e as necessidades da sua residência.