Conheça as vantagens de comprar um imóvel na planta - Construtora Pulcinelli
Conheça as vantagens de comprar um imóvel na planta

Conheça as vantagens de comprar um imóvel na planta

Postado dia 09/12/2021

Para quem não tem necessidade de mudança imediata, o imóvel na planta é uma boa opção de investimento

Residencial Tarumã, Edifício Ravena, Casas Princesa Daiana, Edifício Pamplona e Casa São Rafael. Esses são os empreendimentos atualmente em construção pela Construtora Pulcinelli e podem ser um ótimo negócio para quem deseja realizar um investimento imobiliário ou para quem está em busca de moradia futura e não tem pressa para sair do lugar onde mora atualmente. As vantagens são muitas, a começar pela negociação que está diretamente ligada ao valor do imóvel. O preço no ato da compra pode ser de 20% a 30% menor do que quando a obra estiver pronta. Além disso, as construtoras costumam ser mais flexíveis nesses casos, permitindo o parcelamento maior, ajustando os valores intermediários e a possibilidade de quitar no final da obra ou financiar, seja pela própria construtora ou banco.

Outra vantagem é que, enquanto você não receber as chaves, não terá que arcar com despesas como condomínio e IPTU. Se você está de olho na valorização do imóvel, saiba que ela acontece ao longo dos anos e, na maioria das vezes, é atrelada não apenas ao imóvel em si mas a um conjunto de fatores. Por isso, é muito importante avaliar a infraestrutura do bairro, como facilidade de transporte, comércio e serviços na região, além de perfil da vizinhança.

A personalização também pode ser feita ainda na planta. O comprador pode escolher acabamentos como pisos e revestimentos, metais e até fazer algumas adequações no projeto, desde que não interfiram no que já foi executado e o que foi aprovado pela prefeitura. Outro fator positivo é planejar a mudança conforme o prazo de entrega do imóvel, assim haverá tempo suficiente para a programação logística e financeira.

Cuidados

Um dos maiores medos de quem compra um imóvel na planta é a obra não ser concluída. Por isso, o principal cuidado que você deve ter ao comprar um imóvel na planta é avaliar quem irá realizar a obra. Pesquise se a construtora possui certificados de qualidade, se há histórico de atrasos de obra e se não há nenhum problema que impeça a construção.

“Uma dica é ir até o Cartório de Registro de Imóveis para conferir se a incorporação do empreendimento foi devidamente registrada, se o imóvel não está hipotecado e se as plantas, as áreas e metragem do imóvel estão de acordo com a aprovação da Prefeitura do Município”, orienta a arquiteta da Construtora Pulcinelli, Rosa Oliveira.

Ela aconselha que o comprador tenha uma reserva de emergência em caso de atraso das obras, mesmo com todo cuidado na hora de escolher a construtora, pois imprevistos podem acontecer. Atrasos de até 180 dias geralmente estão previstos em contrato – eles podem não acontecer, mas você precisa estar preparado para pagar mais alguns meses de aluguel, se for o caso.

Outro ponto importante na hora da compra do imóvel é avaliar o memorial descritivo da obra – documento em que estão os dados técnicos da obra – para evitar dor de cabeça após a mudança. Preste atenção na qualidade dos materiais e dos equipamentos que serão usados tanto na área privativa, quanto nas áreas comuns. Um empreendimento novo não precisa de reforma, a não ser que você queira realmente mudar.

Para saber mais detalhes sobre como funciona a compra de um imóvel na planta e os detalhes do financiamento, converse com seu corretor de confiança ou então agende um horário entre em contato pelo WhatsApp (45) 99116-0930.